Uma história trilhada de muito empenho,

dedicação e vontade de crescer!

 

Em 1959, com o Japão ainda tentando se reerguer após a Segunda Guerra Mundial e sem muitas oportunidades de trabalho, a família Iwamoto decidiu ir embora para o Brasil, com a promessa de uma terra próspera, onde haveria trabalho para todos.

Chegando ao Brasil, a família Iwamoto dedicou-se a plantar hortaliças em uma chácara no bairro de Itaquera (zona leste de São Paulo), vendendo a produção em feiras livres.

Nessa época, Fumio Iwamoto, o fundador do Grupo Chama, então com oito anos de idade, precisou se adaptar rapidamente a uma cultura e a uma língua totalmente diferentes da sua. Mas em pouco tempo, devido ao seu enorme esforço, já estava dominando o Português e tirava boas notas na escola.

Alguns anos mais tarde, devido a problemas de saúde de seu pai, Toshio Iwamoto, Fumio teve que largar os estudos para assumir a família, com apenas catorze anos de idade. Foi aí que começou a sua trajetória de sucesso, marcada por muito trabalho, dedicação e empreendedorismo.

Sempre poupando boa parte do que ganhava, no final dos anos 60, conseguiu comprar uma barraca de verduras numa feira em Arthur Alvim. Mostrando que podia ir mais longe, abriu uma quitanda no bairro do Jardim Aricanduva, bem próxima a um dos supermercados mais tradicionais do bairro na época, o qual, muitos anos mais tarde, seria adquirido pelo Grupo Chama.

Toda essa experiência e a vontade de vencer na vida impulsionaram-no a encarar outro desafio: entrar para o ramo de supermercados. Então, em julho de 1979, aproveitou uma oportunidade e conseguiu adquirir a sua primeira loja no bairro de São Miguel Paulista. Com apenas nove funcionários e 100 m² de área de vendas, nascia ali o Grupo Chama.

Desde então, o Grupo tem crescido e se desenvolvido, sempre buscando atender bem os seus clientes, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços, com preços bastante competitivos.

Em 2017, o Grupo Chama completa 38 anos, contando com 14 lojas (sendo 11 na cidade de São Paulo e 3 na região da Grande São Paulo) e cerca de 2.100 colaboradores.

 

 Melhorar a vida das pessoas nas comunidades em que atuamos, oferecendo produtos que superem as suas expectativas, quanto às necessidades e desejos do dia a dia.

 


 

 Ser o melhor supermercado do país, tornando-se referência em qualidade, atendimento ao cliente, eficiência e criação de valor a seus acionistas.

Uma empresa em que as pessoas tenham orgulho de trabalhar e que perdure por gerações.

 


Respeito: Tratar a todos como gostaria de ser tratado.

Disciplina: Cumprir as responsabilidades com excelência.

Reconhecimento: Valorizar os colaboradores proativos.

Produtividade: Ser eficiente em tudo o que faz.

Qualidade: Ser referência em trabalho bem feito.

Superação: Atuar com melhoria contínua.