Assim, para manter os níveis de colesterol regulados e evitar estes problemas, existem 4 dicas que permitem diminuir o excesso colesterol, incluindo:


1) Fazer exercícios físicos com regularidade: no mínimo, 3 vezes por semana e de preferência atividades aeróbicas como natação, corrida, caminhada, hidroginástica ou bicicleta, por exemplo;

2) Beber chá preto diariamente: a cafeína presente neste chá ajuda a combater as placas de gordura do organismo. Para isso, basta beber 3 xícaras desse remédio caseiro por dia. Porém, gestantes e pessoas com restrição médica à cafeína, não devem utilizar esse chá.

3) Evitar comer alimentos gordurosos, como mortadela, bacon e presunto de porco: ter uma dieta mais balanceada, rica em frutas, verduras, legumes e alimentos integrais como biscoitos, pães e bolachas integrais.

4) Beber suco de berinjela: é um remédio com potente poder antioxidante, ajudando, assim, a eliminar as gorduras e toxinas de todo o corpo.

Além disso, para completar as dicas, também se deve ingerir mais alimentos com ômega 3, como salmão, atum ou sardinha, ômega 6, como soja, ovos ou linhaça, e ômega 9, como azeite de oliva, azeitona ou castanhas, pois ajudam a proteger as células do sistema cardiovascular.