1 – AUMENTE A CIRCULAÇÃO DE AR

 

Procure aumentar a circulação de ar, pois o ar mesmo quente leva o calor excessivo para longe do seu corpo aquecido.

Se possível deixar uma janela aberta permitindo assim a entrada da brisa para refrescar o ambiente, use também um ventilador para circulação do ar.

 

2 – FAÇA O AR PASSAR PELO GELO

 

Em um recipiente largo e profundo deposite gelo, coloque o recipiente de gelo diretamente em frente do ventilador, refrescando desta forma o quarto mantendo-o assim tempo suficiente para você dormir.

 

3 – USE UMA TOALHA DE GELO

 

Deposite cubos de gelo em uma toalha, enrole e amarre as pontas, pendure cada ponta da toalha em uma cadeira, direcione o ventilador na toalha e em direção da cama, o gelo derrete resfria a toalha e o vento do ventilador empurra o ar gelado em você. Acondicione um recipiente embaixo da toalha para capturar os pingos d’água que escorrerem.

 

4 – USE MEIAS FRIAS

 

Encharque um par de meias de algodão ( a fibra de algodão retem mais a umidade ) em água fria, torça-as até ficarem úmidas e coloque-as refrescando os pés, desta forma você abaixará a temperatura de sua pele e do seu corpo.

 

5 – DURMA COM UMA CAMISETA ÚMIDA

 

Pegue uma camiseta leve preferencialmente de algodão, molhe-a torça bem e vista-se.

Com a evaporação da água retida no tecido da camiseta ajudará você a se refrescar, fazendo com que você possa dormir, é um método simples e ecologicamente sustentável.

 

6 – DURMA NA POSIÇÃO ÁGUIA ABERTA

 

Nesta posição você separa as pernas e deixa os braços bem aberto, desta maneira o calor não ficará retido em um lugar só.

 

7 – DURMA NA PARTE BAIXA DA CASA

 

Pode ser no primeiro andar ou no porão, o ar quente sobe portanto os níveis baixos são mais fresquinhos. Lembre-se que o ar quente sempre sobe.

 

8 – DURMA COM BLOCOS DE GELO

 

Aquele bloco plástico retangular tendo em seu interior um composto químico atóxico que congela em temperaturas menores que a do gelo, ficando congelado por muito mais tempo.

Durante o dia congele-os no freezer e a noite leve-os para a cama, a vantagem é que eles não ficam úmidos ao derreter, portanto não molha a cama, e você se refresca a noite toda.

 

9 – RESFRIE SEUS LENÇÓIS

 

Com um borrifador molhe um lençol com água fria ou gelada umedecendo-o.

Coloque um lençol seco por baixo do seu corpo e o use o lençol umedecido por cima do seu corpo.

 

10 – TOME UM BANHO FRIO

 

Após o banho frio, não seque-se totalmente, deite na cama deixando que o ar seque o seu corpo, desta forma refrescará por um longo tempo.